Moradores de Rua .
Matéria desenvolvida-PDM(Parte Diversificada de Matemática)
Não estou aqui para julgar os erros de um homem, erros que qualquer um como ser humano pode cometer, sei que maioria das pessoas pensam que foram eles que escolheram, eles que largaram tudo pelas drogas, perderam tudo no jogo, que plantaram e colheram seu próprio destino, não precisa me dar razão se não quiser, cada um sabe os motivos que o levam a não chegar nem perto dessas pessoas.
Quero que você pense comigo, mas do que não ter um lar, o carinho e o amor de uma família, é perder sua própria dignidade, nós nem imaginamos o que é passar fome, revirar o lixo que a gente se desfaz todos os dias, passar frio, medo, chorar e ninguém para secar suas lágrimas.
Perdendo sua identidade, se esquecendo a cada dia que quem foi, pois a tristeza dos dias de hoje se sobressaem a qualquer a alegria que um dia teve na vida, o pior de tudo é ser enxergado como lixo pela sociedade, um lixo que você não quer pegar, não quer tocar, nem mesmo ajudar, você só tampa o nariz e sai rápido dali, para não ficar muito tempo sentindo o fedor.
Só pode contar com Deus, pois seu próprio semelhante já lavou as mãos, ele se sente um lixo é tratado como lixo e ninguém faz lembrá-lo que é um ser humano, um ser humano assim como eu e você.
Nossa, muito triste a situação deles.
ResponderExcluirMas muitas vezes , ou melhor sempre os ignoramos sem o menor pudor.
E precisamos que nos mostrem como realmente somos para que possamos encarar a verdade da sociedade em que vivemos, e ajudar o nosso proximo.
É isso aii .. temos que pensar mais no proximoo ...
BeeijOs Prii.
Só eu sei muito bem dizer o que mais ou menos se passa nos pensamentos dessas pessoas . . .sei o que de fato alguns deles estão morando na rua . . .são histórias que na realidade aconteçe com todas as famílias . . .brigas onde por causa de falta de relacionamento entre parentes que não esta nem ai! uns com os outros ou um briga de casal que se acaba e perde a compaixão um por outro e acaba se tornando uma vida fazia . . .Basta vC's olharem na cara de cada um deles e tenta desifrar seus sentimentos ,suas emoções ,seu humor ,a sua triste facial em si! ou melhor em seu todo . Pense e comente !!!
ResponderExcluirInfelizmete essa é uma situação global, nós vemos populações de moradores de rua, e ainda temos coragem de reclamar porque nao podemos ter tv a cabo ou 2 carros na garagem, e o pior é o modo como ignoramos essa realidade, fingindo que essas pessoas são apenas um obstaculo a ser desviado enquanto caminhamos. É triste mas essa é a situação do Brasil e do mundo e assim ira continuar enquanto a sociedade permanercer egoista e tomada por corrupção.
ResponderExcluirINFELIZMENTE ESSA É A SITUAÇÃO DELES, ACHO QUE O POVO DEVERIA SE REUNIR AO MENOS PRA DAR UM POUCO DE COMIDA, SEI LA.
ResponderExcluirFICO TRISTE POR ELES MAS A UNICA COISA QUE POSSO FAZER, E CONVERSAR E TENTAR AJUDAR, MAS NÃO POSSO AJUDAR A TODOS, VALORES HUMANOS NEM EXISTE PRA ELES, (TRISTE ISSO) MAS.... MUITAS DAS VEZES ELES MESMO PROCURA A NÃO SER AJUDADO, MUITOS ROUBAM PRA NÃO PASSAR FOME OU BEBEM PRA ESQUECER QUE EXISTE, OU ATE MESMO SE MATAM, MAS A NÃO DEVE SER FACIL SER MORADOR DE RUA =\
Parabéns ao grupo, por abordar um assunto que poucos se importam, como já mencionado na materia não devemos julgar os motivos que levaram essas pessoas a opinar por essa vida, mas como ser humanos, devemos ajudarmos de alguma forma, pedindo a prefeitura do estado que tome atitudes, para o auxilio dessas pessoas, não só dá sopinha no inverno, mais algo que faça eles ter estimulo para deixar essa vida e voltar a ser digno de um serviço, que levante a auto estima de cada um, tratamento para os drogados, cursos, nos pagamos tantos impostos será que não sobra um pouquinho para ajudar essas pessoas????
ResponderExcluirIsso devermos cobrar na camara municipal, se cada um fizer sua parte, o mundo vai ser melhor.
Não poder agir nesses casos ...
ResponderExcluiressa situação de impotência em ajudar seu semelhante ...
eh tudo tão horrível .
Queria ter o poder para ajudar a todos.
Quando digo ajudar , não é dar um pouco de comida e uma noite de abrigo, pois aquele que assim o faz só está alimentando cada vez mais o sentimento de inferioridade que existe dentro das pessoas que assim sofrem, os mendigos.
Ajudar , para mim , significa oportunidade.
Ao invés de comida , educação e aprendizado.
Dignidade.
Para que assim esse pessoa possa correr atrás de seus sonhos ... e alcançá-los.
Como qualquer outro ser humano faz.
Se não posso ajudar do jeito que acho certo , só posso clamar a Deus para que cuide e olhe os seus. Para que , por misericórdia , nos dê condiçoes para que possamos nós , os que querem , ajudar .
E não faze como muitos ... tapar um só dia de fome .
Não digo que estejam errados.
Afinal eles precisam se alimentar .
Mas é necessário muito mais do que alimento.
É necessário doar a vida.
Vida de verdade que eles , por tudo o que sofrem , se equeceram de viver.
Priscila Venâncio.
nossa.....
ResponderExcluirtahy muito boa essa materia....
é triste ver tudo isso neh, e saber que isso é uma realidade mto presente em nosso dia dia...
é taõ comum que as vezes nem percebemos...
meu nome é Angela Leão e fiz esse trabalho com o grupo, e queria relatar aqui o aprendi com essas pessoas...todos os dias que deito minha cabeça no travesseiro e só começo a pensar em reclamar de alguma coisa que não gostei naquele dia, da comida que não estava boa, ou dos problemas que temos que enfrentar todos os dias,ao lembrar do que vi e ouvi já levanto minhas mãos aos céus pra agradecer a Deus por ter misericórdia de mim, e me dar esses problemas tão mínimos que transformamos em gigantes,que se tornam nada,perto do que essas e muitas outras pessoas passam diariamente,do sofrimento e dor que teem de enfrentar...não tenho nada que reclamar,só tenho que repensar meus próprios atos perante essas pessoas,que mesmo que esqueçamos mmuitas vezes,são seres humanos, assim como nós e que precisam mais do que um alimento,precisam reaver sua própria dignidade,seus sonhos,resgatar sua alegria de viver.
ResponderExcluirNossa...
ResponderExcluirÉ uma matéria muito importante..
É ruim ver isso né, e a gente pensar que existe milhares de pessoas assim ,doi a alma.
FIco 10 o trabalho parabens....
Nossa!muito bom!amei mesmo!é bom concientizar as pessoas dessa frma. Adorei os argumentos diretos e fortes que voces usaram. Sinceramente,voces estão de parabéns
ResponderExcluirJanaina Hernandes-8ª D-Conselkheiro Crispiniano
De certa forma, todos estão sós e tristes trancados em seus mundos, principalmente, quando esquecemos de olhar ao redor, e damos valor exagerado aos bens materiais e descartamos e desvalorizamos a humanidade. O que realmente importa é o todo, não se pode ser feliz, diante da infelicidade alheia. Precisamos acreditar no todo e no amor ao próximo, somos parte do problema, e também a solução do mesmo. Daniel Reginato Damaceno 8ªC EE Conselheiro Crispiniano. 22/11/2009.
ResponderExcluirÉ preciso pensar: no quanto a imagem diária de nossa cidade está mudando e ficando triste, quando converso com meus pais e avós, sei que Guarulhos era uma cidade linda, e que mesmo na pobreza se tinha dignidade e respeito, que o amor ao próximo era valorizado. O que mudou??? Por quê mudou??? Por quê mudamos??? Por quê tanta indiferença, intolerância, falta de afetividade, de amor e respeito ao próximo. Temos que reavalia e mudar começando por nossas atitudes... a diferença começa a partir do interior de cada um....
ResponderExcluirrealmente a situação desses moradores de rua piora a cada dia.é preciso refletir sobre nossas atitudes todos os dias,pois ás vezesreclamamos de várias coisas.Estamos bem e não sabemos.
ResponderExcluir